Rodi AirProtect®

 Inovadora Tecnologia AirProtect®
Color
Nomad Black
  • Tecnologia Air Protect- Proteção extra para a cabeça da criança
  • Sistema de proteção lateral
  • Posições de reclinação
  • Ajustável em altura
Comprar Online

Descrição do produto

Os pais gostam de assegurar que fizeram tudo o que era possível para proteger o seu filho. A revolucionária cadeira Rodi Air Protect, tecnologia contra os impactos laterais, foi especialmente concebida para exceder os testes de segurança mais rigorosos.

A tecnologia patenteada AirProtect contra impactos laterais incorporada no apoio de cabeça da cadeira-auto Rodi da Bébé Confort, reduz até 20% o risco de lesões na cabeça.

Porquê escolher?

Facilidade de utilização
• Rodi AirProtect® instala-se com o cinto de segurança do automóvel
• Rodi AirProtect® tem uma forra amovível que pode ser facilmente limpa

Conforto
• Com duas posições reclináveis, pode passar da posição semi-deitada à posição sentada
• O encosto pode ser ajustado em altura para acompanhar o crescimento da criança

Segurança
• A tecnologia AirProtect® protege a cabeça e pescoço do bebé para e mantém a criança na posição segura
• Com o sistema de proteção lateral a criança fica segura e na posição correta na cadeira-auto

Geral
• Instalação na posição de frente para a estrada

Nota: De acordo com a legislação europeia, crianças até 1,35m, devem ser seguras por um sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
FAQs
Crianças com mais de 150 cm devem utilizar sistema de retenção?
Não, mas sempre que viajarem terão que utilizar o cinto de segurança do automóvel.
Posso adicionar almofadas air à minha Rodi?
As almofadas air protect estão integradas e não podem ser adicionadas após a produção.
Como devo limpar a cadeira-auto?
Pode limpar a cadeira-auto com um aspirador. Para restos de alimentos que estejam presos pode remover com um pano ligeiramente húmido. Certifique-se de que não molha as peças de espuma.
É verdade que já não é permitido utilizar assento elevatório sem apoio de costas?
Não só a Bébé Confort, como também as organizações de consumidores independentes, como a Associação de Consumidores Holandeses recomenda fortemente contra a não utilização do assento elevatório sem encosto. O suporte para as costas é essencial, especialmente por razões de proteção de impacto lateral, embora também devido ao posicionamento do cinto de segurança em volta do pescoço e peito. Os assentos elevatórios sem suporte para as costas ainda não são proibidos, mas devem respeitar os requisitos mínimos das normas ECE R44 / 03 e ECE R44 / 04.
O meu automóvel tem encostos de cabeça, tornando muito difícil a instalação da cadeira-auto. É seguro remover estes encostos de cabeça?
Tem duas opções:1) pode tentar rodar o encosto de cabeça para que possa suportar encosto da cadeira-auto, esta é a melhor solução; 2) Se isso não for possível, poderá remover o encosto de cabeça inteiramente. Os testes de segurança (testes de colisão) em conexão com os requisitos do padrão europeu, também foram realizados num banco de ensaio, sem encostos de cabeça.
O cinto de segurança não se retrai quando a minha criança adormece na cadeira Rodi O que devo fazer?
A Rodi XP e a Rodi AirProtect da Bébé Confort, proporciona um maior conforto e segurança para o seu filho. Tanto a criança como a cadeira-auto estão protegidos com o cinto de segurança. A Bébé Confort Rodi AirProtect tem uma posição reclinada, enquanto a Bébé Confort XP não. Se uma criança adormece e cai para a frente, o cinto de segurança irá gradualmente avançar em conjunto com a criança. Esta é uma característica dos cintos automáticos. Se o mecanismo automático não enrolar o cinto adequadamente, o terceiro ponto de cinto (direção do mecanismo automático) está provavelmente numa posição incorreta, isto é colocado muito para a frente. Por este motivo, recomendamos sempre que tente instalar a cadeira-auto no seu automóvel antes de comprá-lo. O revendedor pode ajudá-lo com isso. Nota: Prender sempre a cadeira Rodi com o cinto, mesmo quando não há nenhuma criança sentada nele.
Quando devo fazer a transição da cadeira-auto do grupo 1 para uma do grupo 2/3?
Para segurança do seu filho, recomendamos que utilize a cadeira auto do grupo 1 durante o máximo de tempo possivel (9 meses ate aos 3 1/2 anos/9-18 Kg). Espere que o seu filho atinja o peso máximo ou que a cabeça dele ultrapasse a estrutura da cadeira auto. Enquanto a cabeça do seu filho estivar protegida pela estrutura da cadeira, aconselhamos a que não efectue a transição para a cadeira auto do grupo seguinte, para que o seu filho tenha a melhor protecção possivel.
Posso colocar 3 cadeiras auto no assento traseiro do automóvel?
Dependendo do tipo de automóvel, deverá ser possivel colocar 3 cadeiras auto no banco traseiro do automóvel. Recomendamos que verifique com o revendedor.
Posso colocar uma cadeira auto no assento da frente do automóvel?
As cadeiras auto podem ser colocadas no assento da frente do automóvel. O assento traseiro do automóvel é contudo o mais indicado. Uma cadeira auto do grupo 0+ (0-13 meses) só deve ser utilizada no assento da frente do automóvel se não tiver equipado com airbag ou se tiver a certeza que o mesmo foi desactivado. Para as cadeiras auto dos grupos 1, 2 e 3 (9 meses aos 12 anos) , se o automóvel está equipado com airbag, recomendamos que o assento esteja na posição mais recuada possível.
É seguro utilizar uma cadeira-auto em segunda mão?
Não aconselhamos a utilização de cadeira usadas. A história de uma cadeira auto em segunda mão é muitas das vezes desconhecida. Por outras palavras, não pode ter a certeza de como a cadeira auto foi utilizada. As cadeiras auto envolvidas em acidentes não possuem garantia de segurança. A cadeira auto pode também estar danificada por outras razões ou estar incompleta.
Porque é que eu preciso de uma cadeira-auto?
O uso de uma cadeira auto para crianças até 1,50 metros (Portugal) é obrigatório por lei. A lei aplica-se a todos os países da união europeia. A cadeiras auto homologadas pela norma ECE R44/04 cumprem os requisitos minimos da lei.

Prémios /Distinções

Rodi AirProtect

Comentários