Como escolher a cadeira de refeição adequada?

Deixe o seu bebé confortavelmente sentado e torne as refeições fáceis e divertidas

Começar com os sólidos é um marco significativo para si e para o seu bebé. Além de descobrir novos sabores e texturas, este momento, marca também uma fase crítica no desenvolvimento social. Os bebés adoram fazer parte da família quando se sentam à mesa. Eles vão assistir e copiar a família enquanto comem. 

Para garantir que o seu bebé está confortável e seguro na hora das refeições, precisa de escolher a cadeira de refeição adequada. Assim:

  • Prefira uma cadeira de papa com um arnês robusto: Um arnês de segurança robusto e confortável irá manter o seu bebé seguro e protegido enquanto come, dando-lhe toda a tranquilidade.
  • Encontre uma cadeira de refeição fácil de limpar, de preferência com um tabuleiro amovível. Os primeiros jantares podem ser confusos, por isso procure designs fáceis de limpar e forras laváveis. Não se esqueça, que quando não estão a comer, podem utilizar o tabuleiro para rabiscar, pintar e brincar.
  • Deixe-os confortáveis: o seu bebê vai gostar de comer se estiver confortável. Procure uma cadeira de refeição com uma parte traseira robusta e um apoio para os pés. Um assento acolchoado ou almofadado também é ideal. Uma posição reclinada é útil para os bebés pequenos, para que se possam juntar às refeições familiares, antes mesmo de iniciarem o desmame. 
  • Escolha uma cadeira de refeição que cresça com o seu bebé: o seu bebé cresce rapidamente, mas mudar para uma cadeira de adulto ou sentar-se muito baixo na mesa, pode significar refeições interrompidas e frustrantes. Economize dinheiro a longo prazo, e opte por uma cadeira de refeição ajustável em altura, para que possa ser adaptada à medida que o bebé cresce. Dessa forma,  eles estarão sempre sentados na altura certa para participar das refeições familiares.
  • Encontre uma cadeira de refeição que se adapte ao seu espaço: se tiver pouco espaço, procure uma cadeira com um fecho compacto. E compre uma de materiais premium que ficarão bem na sua casa e durarão muitos anos.

Preparar o seu bebé para uma cadeira de refeição 

Pode usar uma cadeira com uma posição reclinada e um redutor confortável, para que os bebés mais pequenos possam se sentar à mesa com a família. Quando eles começam a sentarem-se sozinhos, geralmente têm cerca de seis a oito meses de idade, é hora de começar a pensar em usar uma cadeira de papa para as refeições e brincadeiras em família.

A nossa cadeira de papa Bébé Confort 

A cadeira de refeição Minla da Bébé Confort é evolutiva, é ideal para recém-nascidos, para bebés, para crianças pequenas e crianças mais velhas.Poderá escolher entre nove configurações, para personalizar a altura da Minla e ajustá-la à sua mesa, à medida que a sua criança cresce. O assento também pode ser removido e usado como um reforço para crianças mais velhas ou para quando estiver longe de casa. Outros recursos úteis, incluem um tabuleiro fácil de limpar e amovível e um fecho compacto para economizar espaço. Dispõe ainda de posições reclinadas e uma forra acolchoada e lavável, para garantir que as refeições sejam o mais confortáveis possível.

Descubra a nossa Bébé Confort Minla