Como medir a febre dos bebés

Medir a temperatura e muito mais

As temperaturas altas em bebés podem ser preocupantes, mas não são incomuns. Eis como lidar com essa situação.

Qual é a temperatura normal de um bebé?

A temperatura normal dos bebés é variável embora, geralmente, se considere 36,4°C como uma temperatura normal. Uma temperatura igual ou superior a 37,5°C é considerada febre.

Por que é que os bebés ficam com febre?

Uma temperatura alta em bebés pode ser parte da sua defesa corporal contra infeções. Algumas crianças também desenvolvem febre após uma imunização.

Quando devo levar o meu bebé ao médico?

Leve o seu bebé ao médico se ele tiver uma temperatura igual ou superior a 38°C e uma idade inferior a 3 meses, e 39°C se tiver mais de 3 meses.

Deve também consultar um profissional de saúde se o seu bebé apresentar outros sinais de doença para além de uma temperatura alta.

Como medir a temperatura do bebé?

Se estiver preocupado com o facto de o seu bebé poder ter febre, deve medir-lhe a temperatura. No entanto, pode ser bastante difícil obter uma leitura precisa, pois os bebés mexem-se muito.

Felizmente existem muitos tipos de termómetros diferentes que facilitam a medição da temperatura dos bebés.

Como podemos ajudar

Os termómetros para bebés constituem uma parte importante da nossa gama de artigos de higiene para bebés. Incluem um termómetro de infravermelhos para não precisar sequer de tocar no seu filho para lhe medir a temperatura - a leitura é feita a uma distância de 4 a 8 cm da testa.

O nosso termómetro de chupeta tem um formato semelhante ao de um boneco, para que o bebé tenha facilidade em colocá-lo na boca.

O nosso conjunto de cuidados de saúde Bébé Confort inclui um termómetro digital ultrarrápido e um aspirador nasal para bebé.