Como montar uma base ISOFIX ou uma cadeira auto com ISOFIX

As cadeiras auto com ISOFIX estão entre as mais seguras para transportar o seu bebé. Quer tenha adquirido uma base ISOFIX para a cadeira auto para bebé ou para uma cadeira auto para criança ou criança pequena, com conetores ISOFIX, é importante que a instalação seja feita corretamente para que a cadeira seja segura.  

Qual é a aparência do ISOFIX numa cadeira auto? 

Todas as nossas bases ISOFIX e cadeiras auto com ISOFIX dispõem de dois pontos de fixação (barras de metal amarelas) para fixar no assento do seu automóvel. As nossas bases ISOFIX têm um pé de apoio adicional que assegura maior estabilidade em caso de colisão. As nossas cadeiras auto com ISOFIX para criança pequena oferecem um pé de apoio adicional ou uma correia superior que assegura maior estabilidade. 

Preocupamo-nos com a segurança do seu bebé; como tal, compilámos uma lista de verificação da instalação com dicas de segurança para que, enquanto progenitor, se sinta seguro da correta instalação da cadeira auto do seu bebé.  

Antes de comprar (se ainda não o tiver feito) 

Dica de segurança 1. Considere o método de instalação que melhor se adequa ao seu automóvel e estilo de vida. As cadeiras auto com ISOFIX são fixadas nos pontos de fixação ISOFIX do seu automóvel ao passo que as cadeiras auto com cinto de segurança são instaladas com o cinto de segurança do seu automóvel. Descubra todos os prós e contras do ISOFIX versus instalação com cinto de segurança, para determinar o método de instalação mais indicado para si.  

Dica de segurança 2. Certifique-se também de que o seu automóvel dispõe de ISOFIX. A melhor forma de o fazer é verificar o manual de instruções do seu automóvel. A maior parte dos automóveis novos dispõe de ISOFIX, mas nalguns deles não é possível instalar um pé de apoio ou uma correia superior. A nossa útil Lista de modelos de automóveis dir-lhe-á exatamente quais das nossas cadeiras auto Bébé Confort são indicadas para montar no seu automóvel.

Como montar a base ISOFIX ou a cadeira auto com ISOFIX 

Para segurança do seu bebé, é crucial instalar corretamente a nossa base ISOFIX ou a cadeira auto com ISOFIX. Siga os 3 passos abaixo, para garantir que o seu bebé viaja em segurança:  

1. Puxe os pontos de fixação ISOFIX da nossa base ou cadeira auto. Estes são representados pelas barras de metal amarelas.  
2. Coloque a base ou a cadeira auto no assento de trás do seu automóvel.  
3. Empurre firmemente a cadeira auto contra o encosto de modo a engatar os 2 pontos de fixação nos clipes de metal do assento do automóvel. Ao efetuar este passo corretamente, deverá ouvir um "clique".  

Para sua tranquilidade, as nossas bases ISOFIX e cadeiras auto com ISOFIX dispõem de um indicador a cores que confirmam a correta montagem. Desta forma, pode ter a certeza de que o seu bebé ficará sempre instalado em segurança no automóvel. 

Como montar a base ISOFIX ou a cadeira auto com ISOFIX - Pés de apoio e correias  

Sabia que as bases ISOFIX e as cadeiras com ISOFIX para criança pequena dispõem de um terceiro ponto de fixação? Podem ter um pé de apoio ou uma correia superior que precise de ser instalada também.  

Os pés de apoio e as correias superiores foram criados para evitar que a base ou cadeira auto se desloquem para a frente em caso de colisão. Somente as cadeiras auto com ISOFIX para criança são fixadas com segurança apenas com 2 pontos de fixação.  

Instalação do pé de apoio*:  
1. Puxe-o para baixo, ajuste-o para a altura certa e posicione-o no chão do automóvel.  
2. Certifique-se de que o pé fica estabilizado contra o chão quando o fixar na posição correta. 

Instalação da correia superior:  
1. Prenda o gancho amarelo no ponto de fixação ISOFIX no chão do porta-bagagens do seu automóvel.  
2. Certifique-se de que aperta firmemente a correia. 

À semelhança dos dois pontos de fixação ISOFIX no assento do automóvel, as nossas bases e cadeiras auto dispõem de indicadores a cores que confirmam se o pé de apoio ou a correia superior estão corretamente instalados. 

 

 

*Se utilizar um pé de apoio, é importante verificar se o chão do porta-bagagens tem um compartimento para armazenamento, para segurança do seu bebé. Se for o caso, consulte novamente o manual de instruções da nossa cadeira auto para saber como instalar o pé de apoio com o compartimento.