Como testamos os nossos produtos? 

Estamos empenhados em tornar as nossas cadeiras auto excecionalmente seguras, confortáveis e fáceis de utilizar. E este objetivo é atingido através da constante inovação na procura de novas soluções e na análise dos nossos produtos atuais. E executar testes de segurança frequentes e rigorosos é uma parte essencial do nosso contínuo programa de desenvolvimento. É por este motivo que dispomos das nossas próprias instalações topo de gama de teste de cadeiras auto em França e nos EUA. Através do uso da mais recente tecnologia nestas instalações de investigação técnica, conseguimos garantir que as nossas cadeiras auto oferecem o mais elevado nível em normas de segurança. 

Utilizar os testes de colisão para tornar cada viagem de carro mais segura 

Nas nossas ultramodernas instalações de teste de cadeiras auto, temos tudo o que é necessário para criar, construir e testar cadeiras auto. Os nossos centros de teste Bébé Confort agrupam a melhor investigação, tecnologia e design do setor que fomentam a inovação pioneira de produtos para bebé, criança pequena e criança. 

Como funcionam os testes de colisão de cadeiras auto? 

Através da utilização de câmaras e bonecos de tamanhos específicos com mais de 300 sensores, conseguimos medir com exatidão o sucesso com que as cadeiras auto protegerão o seu filho, em caso de acidente de viação.  A fim de garantirmos que atingimos níveis máximos de segurança, executámos até cerca de 1000 testes de colisão durante o fabrico de uma cadeira auto. Também utilizamos estes resultados dos testes de colisão com cadeiras auto para criança para evoluir e melhorar constantemente, para sua tranquilidade. 

Por que motivo utilizamos os nossos próprios testes de segurança de cadeiras auto? 

Ao dispormos das nossas próprias instalações de investigação, podemos executar muito mais do que o número mínimo de testes de colisão requerido para comercializar um produto. Testamos as nossas cadeiras auto desde o início da fase de desenvolvimento até à fase de produção final. Mas os testes não ficam por aí. Para assegurar que o nosso processo de fabrico permanece idóneo, continuamos a realizar testes a 1 em cada 5000 cadeiras auto que são fabricadas. Isto deixa-nos, e aos nossos clientes, absolutamente tranquilos com tudo o que fazemos.  

Assista aqui a um vídeo do nosso centro de investigação sobre segurança.

Testes de cadeiras auto independentes 

O nosso foco em utilizar testes que comprovem a segurança incide em termos a certeza de que as nossas cadeiras auto são as mais seguras que pode comprar. Mas não se fique pelo que lhe dizemos. As nossas cadeiras auto são submetidas a testes independentes no ADAC. Este consiste num dos poucos centros de testes acreditados pela Euro NCAP, que trabalha em conjunto com a Stiftung Warentest, a maior organização europeia independente encarregue de realizar testes a consumidores.  

O ADAC tem em conta duas áreas de segurança ao efetuar uma avaliação: 

Segurança dinâmica 

A classificação de segurança desta cadeira auto tem por base testes de impacto frontal e colisões laterais. É colocado um boneco antropomórfico com sensores avançados na cadeira auto para medir o impacto da força sobre o corpo. Em seguida, o ADAC, juntamente com outros parceiros, calcula a pontuação final com base nestas medidas. 

Fácil de utilizar 

Este procedimento efetua um teste a cinco passos, que vão desde a colocação da cadeira auto no automóvel a apertar o cinto de segurança ao boneco. O teste incide sobre o risco de má utilização e instalação incorreta da cadeira auto. 

O conjunto de testes gera uma pontuação, convertida numa classificação de estrelas, em que 5 estrelas é o melhor e 0 estrelas o pior. 

É com muito orgulho que o desempenho dos nossos produtos é considerado elevado nas classificações de testes de colisão em cadeiras auto na Stiftung Warentest, em todos os grupos etários. Saiba mais sobre a classificação por terceiros dos nossos produtos.