Fase da alimentação da criança

A última fase do desmame

Assim que o seu filho atingir os 18 meses de idade, vai começar a preparar-se para ser independente na hora da refeição. Nesta fase, ele estará habituado a alimentar-se sozinho utilizando, quer as colheres, quer as mãos, desfrutando de uma variedade de sabores.

Agora já pode realmente começar a participar nas refeições em família - fazendo tudo sozinho e comendo os mesmos alimentos que os pais comem, com os mesmos utensílios.

Alimentar uma criança: como avançar

Uma criança transforma a hora da refeição numa diversão. Formar padrões e formas divertidas com os seus alimentos e escolher pratos e talheres com decorações apelativas ajudará a chamar a atenção da criança, que quererá acabar de comer o que tem no prato.

 

 

 

 

Que equipamento/ utensílios vou necessitar para alimentar o meu filho?

  • Ajude o seu bebé a alimentar-se sozinho com confiança utilizando as suas próprias tigelas, pratos, canecas e copos com bases antiderrapantes.
  • Talheres com bordas arredondadas permitirão ao bebé imitar a mãe e o pai em segurança.
  • Alimentar-se de forma independente poderá ser uma atividade confusa. Tenha à mão alguns babetes com coletor de migalhas para manter as roupas limpas.

 

Na Bébé Confort disponibilizamos tudo aquilo que uma criança necessita para se alimentar de modo independente, incluindo pratos e tigelas antiderrapantes com decorações apelativas, copos, canecas e talheres com bordas arredondadas.

Também podemos ajudá-lo a escolher a cadeira de refeição adequada para o seu filho.