Legislação para cadeiras auto

Normas que tornam as viagens mais seguras

Cada vez mais, os países estão a contribuir para tornar as viagens mais seguras através da implementação de normas para a segurança auto.

As leis e as orientações para as cadeiras auto variam de País para País e nos Estados Unidos, de estado para estado. Mas também existem normas internacionais para as cadeiras auto.

A Organização Mundial de Saúde apresenta relatórios sobre a segurança e a implementação das normas para as cadeiras auto.

UN-ECE 44/04

Esta norma internacional, também conhecida como R44, é válida em cerca de 100 Países. E categoriza as cadeiras auto em 4 grupos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Grupo 0+
  • Grupo 1
  • Grupo 2
  • Grupo 3

 

I-Size (ECE – R129)

Esta inovadora norma europeia, entrou em vigor em julho de 2013 e regulamenta a segurança das cadeiras auto.

Esta norma aplica-se a todos os tipos de cadeiras auto utilizadas em automóvel. Poderão existir diferenças nas regras aplicáveis a cadeiras com cintos e ISOFIX.

As cadeiras auto necessitam de um certificado/ homologação adicional para serem utilizadas num avião.

Comprar uma cadeira auto: como sei que é segura?

As cadeiras auto são geralmente aprovadas de acordo com a Lei que está em vigor no País da compra. A aprovação é efetuada por autoridades independentes e confirmada com uma

Todas as cadeiras que passarem no processo de aprovação são seguras, mas existem diferentes níveis de segurança.

As melhores e mais seguras cadeiras auto são classificadas por organizações independentes. Na Bébé Confort, também atribuímos às nossas cadeiras auto um rating de segurança.

Saiba mais acerca da legislação para as cadeiras auto no seu País