Normas de cadeiras auto para viajar de férias 

Existe um mundo inteiro por descobrir em conjunto com o seu bebé. Quer esteja a planear uma viagem pelo país ou uma escapadinha pela Europa, seguem-se as nossas principais dicas sobre normas de cadeiras auto a nível mundial para que faça viagens seguras e felizes.

Normas de cadeiras auto a nível mundial 

Muitos de nós admitem ter algumas dúvidas quanto às normas de cadeiras auto em vigor nos nossos próprios países. No que se refere a viajar para o estrangeiro, conhecer os procedimentos certos pode ser ainda mais complicado. As normas e diretrizes de cadeiras auto para criança variam de país para país. Nos Estados Unidos, cada estado tem o seu conjunto de regras.

E se incorrer nalguma infração, pode enfrentar coimas que certamente arruinarão as férias. Para se certificar que a cadeira auto que está a utilizar está em conformidade com a lei, deve consultar as regras de segurança na estrada do seu destino de férias. 

Viajar com uma cadeira auto 

Caso pretenda alugar um carro de férias, pode alugar uma cadeira auto para o seu filho, em simultâneo. No entanto, pode preferir levar a sua própria cadeira auto para que possa estar certo de que o seu filho terá o máximo de segurança.

Os bebés podem viajar de avião na cadeira auto se tiver reservado um bilhete para o efeito, mas a cadeira auto terá de ter uma etiqueta que indique que pode ser utilizada em segurança em viagens aéreas. A maior parte das companhias aéreas também obrigará ao check-in da cadeira auto, como suplemento da bagagem permitida. Confirme com a companhia aérea em questão para verificar os procedimentos em vigor.  

Saiba mais sobre viajar de avião com a Bébé Confort aqui

Utilizar uma cadeira auto R44 no estrangeiro 

Caso seja detentor de uma cadeira auto com uma etiqueta ECE R44/04, saiba que pode utilizá-la em mais de 100 países, incluindo países na UE e Argentina 

Utilizar uma cadeira auto i-Size (ECE R129) no estrangeiro 

As cadeiras auto i-Size estão em conformidade com uma norma de segurança melhorada, válida em vários países da Europa.  

As normas de cadeiras auto diferem por país da Europa? 

Os países têm regras diferentes, por exemplo, relativamente à idade com que as crianças podem viajar no banco da frente. Alguns países têm também regras sobre o uso de cadeiras auto em táxis.  

Tenha em atenção que independentemente do ponto onde se encontrar na UE, a criança deve viajar numa cadeira indicada para o seu tamanho: ou seja, aplicam-se as regras ECE R44 e i-Size. Em Espanha, existe o requisito adicional de que todas as crianças com menos de 135 cm devem viajar no banco de trás de um automóvel.  

Viajar com a sua cadeira auto Bébé Confort 

Na Bébé Confort, a segurança do seu filho é o nosso principal objetivo. As nossas cadeiras auto estão em conformidade ou superam as normas europeias, consideradas das mais rigorosas em todo o mundo. Isto significa que pode ficar descansado ao viajar com o seu bebé e a sua cadeira auto Bébé Confort. 

Consulte a nossa gama de cadeiras auto Bébé Confort.