O teste de capotamento

A segurança da criança

 

 

As cadeiras auto têm que ser suficientemente seguras para reter a criança – mesmo num acidente com capotamento. Na Bébé Confort, equipamos todas as nossas cadeiras auto com arnês de 5 pontos e sujeitámo-las a testes rigorosos para a máxima proteção.

O teste de capotamento

O teste de capotamento é um teste muito rigoroso, que foi introduzido em dezembro de 2013 com o intento de testar as cadeiras em caso de acidentes com capotamento. Este assegura a segurança para além das normas do anterior regulamento ECE R44-04.

Para ver como a norma ECE R44-04 não testa todas as possibilidades, veja como um manequim é ejetado duma cadeira auto numa simulação de acidente com capotamento

Assista ao vídeo e compare as diferentes cadeiras auto.

Os novos testes de capotamento procuram assegurar que o sistema de retenção da criança mantém-na na posição segura no assento, independentemente do que aconteça no acidente

Assista ao vídeo sobre o teste de capotamento em cadeiras auto com arnês de cinco pontos.

Os dois testes foram realizados pela UTAC (Technical Union for the Automobile, Motorcycle and Cycle Industries), uma organização independente de testes para a indústria automóvel.

Na Bébé Confort temos a certeza que as nossas cadeiras auto passam nos testes de capotamento, pois todas elas são oficialmente testadas e aprovadas por centros de testes em França e Holanda, incluindo UTAC e o Centro de testes de colisão Tass. Todas as nossas cadeiras auto são testadas e exibem uma etiqueta de garantia de segurança em caso de capotamento.