A primeira noite em casa com o seu recém-nascido 

Depois de tudo finalizado no hospital, é chegada a altura de levar o seu pequeno milagre para casa. É perfeitamente natural que sinta ansiedade e uma emoção avassaladora ao preparar-se para a primeira noite em casa com o bebé. É isso que a maior parte dos pais sente. 

No entanto, não se esqueça que estará finalmente em casa onde irá trocar muitos miminhos com o seu bebé e deleitar-se a ver o seu pequeno dorminhoco. 

E é aqui que a Bébé Confort intervém. Depois de transportar do hospital para casa mais de 50 milhões de bebés em todo o mundo em cadeiras auto e carrinhos Bébé Confort, estamos a dar os próximos passos para transportar alegremente as famílias para o futuro. 

Co-sleeping: noites tranquilas com o seu bebé ao alcance de uma mão 

Ao cair da noite, anseia por dormir o mais possível. Mas sem a ajuda das solícitas enfermeiras e do pessoal médico, passará provavelmente a noite a ver o seu bebé, a amamentar e a certificar-se de que o bebé tem tudo o que precisa. 

E é aqui que o nosso berço de co-sleeping irá ajudar a tornar a sua primeira noite mais tranquila e calma. Dê uma vista de olhos ao Bébé Confort Iora, o nosso berço de co-sleeping que garante noites tranquilas ao bebé ao alcance de uma mão. 

Está curioso acerca das vantagens de ter um berço de co-sleeping? A lista pode ser muito longa, mas eis algumas delas: 

Amamentação facilitada 

Uma das coisas que poderá achar surpreendente nos primeiros dias com o seu bebé é a frequência com que ele fica com fome. Os recém-nascidos comem com uma frequência de 2 a 3 horas. Com o nosso Iora, amamentar de noite torna-se fácil. 

Graças à funcionalidade de fácil deslizamento, nem tem de sair da cama. Facilmente puxa o berço para si, dá de mamar ao seu bebé e embala-o de novo até adormecer. 

Durma mais 

O berço de co-sleeping ajuda a evitar os transtornos noturnos. Com o bebé no berço de co-sleeping, promoverá muito mais o sono de ambos. Seja para dar de mamar, mudar a fralda ou até os lençóis a meio da noite, os produtos essenciais estarão ao alcance da mão ao serem armazenados no largo cesto do Iora. 

Isto implica que não precise de se mexer muito para que consiga efetuar os passos necessários em poucos minutos, aumentando o período de sono para ambos.  

Redução dos perigos noturnos 

É à noite que se verificam o maior número de ocorrências do síndrome de morte súbita, mas os mais recentes estudos indicam que dormir no mesmo quarto que o seu bebé reduz o risco do SMS em cerca de 50% [AAP]. 

Os peritos recomendam a utilização de um berço independente/berço de co-sleeping perto de si, mas não recomendam colocar o bebé na mesma cama ou sofá. Dormir perto do seu bebé promove a amamentação e ajuda-o a acalmar-se e a sentir-se seguro durante a noite. 

Ligação emocional 

O seu bebé esteve aconchegado na sua barriga durante 9 meses e certamente procurará o conforto e o aconchego do seu espaço. 

Ficar perto do seu bebé, manter o contacto com a pele e abraçá-lo, irá trazer-lhe conforto num novo mundo, onde o bebé descobrirá uma miríade de novas sensações. 

Mas mais importante do que isso, verá o seu bebé acordar com um sorriso. E, no fim de contas, o mais importante é o conforto, onde quer que esteja. 

Bem-vindo a casa, bebé!