Proteção em caso de impacto lateral

Segurança infantil em caso de colisão com impacto lateral

Em geral, as colisões com impacto lateral são as que provocam lesões mais graves. Por isso, é crucial que a cadeira auto do seu filho proteja em caso de impacto lateral.

Porque razão as crianças estão expostas a um risco maior em caso de impacto lateral?

  •  A cabeça e o peito da criança são extremamente vulneráveis a lesões 
  • As crianças podem sofrer lesões, ficar feridas devido ao impacto com outro veículo, mas também por causa do forte impacto contra o interior do veículo
  • A porta do veículo pode ferir, especialmente se a cadeirinha estiver localizada bem ao lado da porta.

Como funciona o sistema de proteção lateral Bébé Confort?

As nossas cadeiras auto estão equipadas com tecnologia de proteção contra impactos.

As partes da cadeira que estão em contato com a cabeça do seu filho foram reforçadas com camadas de espuma de poliestireno expandido (EPS). Este material absorve o impacto em colisões laterais e traseiras. Além disso, distribui a força da colisão de forma no corpo do seu filho.

O sistema de proteção lateral da Bébé Confort absorve instantaneamente a força do impacto para evitar traumatismos e lesões graves na cabeça. 

Integramos nas nossas cadeiras auto tecnologías como AirProtect®, e com a normativa i-Size  adicionamos tecnologias mais avançadas em termos de segurança.

Por isso, é crucial que nunca retire a espuma da sua cadeira auto infantil.

Qual é o lugar mais seguro no automóvel, para instalar a cadeira auto?

Considera-se que o local mais segura para instalar uma cadeira auto é a parte central do banco traseiro. No entanto, uma vez que este espaço é muitas vezes mais elevado, pode não ser possível instalar a cadeira auto. Portanto, recomendamos que coloque atrás do banco do passageiro.
 
O que dizem as normas de segurança em relação à proteção contra impactos laterais?

A nova norma de segurança i-Size (R129) incluem proteção contra impactos laterais. Isso significa que o resultado deve ser avaliado no caso de impacto frontal e lateral, um passo à frente na melhoria da segurança auto no automóvel.