Quais são as organizações independentes por detrás das classificações de segurança?

A segurança é o fator mais importante aquando da compra de uma cadeira auto para o seu filho. Agora, pode relaxar sabendo que o seu bebé está seguro e viaja numa das nossas cadeiras auto premiadas.

Por lei, todas as crianças que viajam num automóvel devem utilizar um sistema de retenção adequado até os 12 anos de idade ou 135 cm de altura, o que ocorrer primeiro. Os bebés devem viajar num sistema de costas para a marcha até aos 15 meses de idade, pois isso proporciona o melhor suporte para o pescoço e coluna vertebral ainda em desenvolvimento da criança. Para facilitar ainda mais a escolha da cadeira auto, foram implementadas leis e diretrizes padrão em todo o mundo para cada faixa etária. 

Na Europa, os fabricantes das cadeiras auto são obrigados a cumprir com as normas de segurança UN R44 / 04 ou i-Size (UN R129). Além dos requisitos legais, as cadeiras auto são submetidos a testes extremos para garantir que as crianças estão protegidas em caso de acidente.

Na Bébé Confort, não apenas cumprimos todos os requisitos legais, como também os excedemos. As nossas cadeiras auto para crianças estão sujeitos aos nossos testes rigorosos em instalações de última geração na Europa e América, garantindo assim a melhor proteção possível ao seu filho.

A velocidade do teste padrão para colisões frontais é de 50 km / h, mas conduzimos os nossos testes são a 70 km /h e simulamos testes de colisão extras para as laterais e frontais. Como resultado, desenvolvemos uma tecnologia inovadora para garantir que as crianças estão sempre protegidas em caso de colisão de impacto lateral.

O que é ICRT e Stiftung Warentest?

Car seats are independently tested and rated each year by the International Consumer Research & Testing (ICRT). A world-leading organisation that assesses consumer products, the ICRT carries out its car seat tests together with the mobility clubs ADAC, TCS, ÖAMTC and consumer protection organization Stiftung Warentest. The ADAC is a central testing facility and is renowned as one of the leading testers of child car seats in Europe, while the German consumer association Stiftung Warentest is partly funded by the public to ensure its independence and does not accept any advertising.

As cadeiras autos são testadas e avaliadas de forma independente, todos os anos, pelo International Consumer Research & Testing (ICRT). Uma organização líder mundial que avalia os produtos de consumo. O ICRT realiza os seus testes em conjunto com a ADAC, TCS, ÖAMTC e organização de defesa do consumidor Stiftung Warentest. O ADAC é um organismo de testes e é reconhecido como um dos principais na Europa, enquanto a associação alemã de consumidores Stiftung Warentest é parcialmente financiada pelo público para garantir sua independência e não aceita publicidade.

 

Como é que as cadeiras auto são testadas? 

Similar aos nossos testes rigorosos! Os critérios da Stiftung Warentest excedem os requisitos padrão de segurança europeu e abrangem outros como: segurança, utilização, ergonomia e substâncias nocivas. 

 

Segurança

  • A cadeira é testada em impacto frontal e colisão lateral, a cadeira auto é pontuada no desempenho, estabilidade e como funciona com o cinto de segurança.

Fácil de utilizar

  • As cadeiras auto são testadas sobre o risco de uso indevido e como é fácil proteger a criança com os cintos. Facilidade de instalação, ajustabilidade do assento à medida que a criança cresce e o manual de instruções também são avaliados, assim como a rapidez na remoção e limpeza da forra.

Eficiência e Conforto

  • A cadeira auto é testado em termos de conforto e ergonomia é, e no espaço que a criança tem, o espaço no carro, a postura sentada da criança e o conforto em geral,

Substâncias nocivas

  • As cadeiras auto são testadas quanto a substâncias nocivas que possam entrar em contato com a criança. A Stiftung Warentest verifica, independentemente, a forra da cadeira quanto a substâncias nocivas. Se houver problemas óbvios, o resultado geral pode ser afetado.

O que significa a classificação?

These car seat tests are designed to be as realistic and independent as possible and are rated with a score ranging from best to worst. An overall star rating is given out of five, so it can be used as a guideline when choosing the most appropriate car seat. 

Estes testes são projetados para serem os mais realistas e independentes possíveis e são classificados com uma pontuação que vai do melhor ao pior. No final, é atribuído uma classificação em estrelas (1-5), e que pode ser usada como diretriz para escolher a cadeira auto mais adequada.