Ranking da segurança das cadeiras auto

Como funciona o nosso sistema de ranking de segurança

 

 

 

 

Para demonstrar o quão seguras são as nossas cadeiras auto, desenvolvemos um sistema de ranking de segurança das cadeiras auto, por acréscimo aos testes independentes das organizações de apoio ao consumidor

Níveis de segurança

Dividimos as nossas cadeiras auto em 3 grupos de segurança:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Bom
  • Muito Bom
  • Excelente

 

 

 

 

 

Os rankings baseiam-se no:

 

 

 

 

 

 

 

  • Cumprimento da legislação
  • Tipo de instalação que a cadeira utiliza;

 

Legislação e Instalação

Norma I-Size (R129) versus R44 para cadeiras auto

As cadeiras auto que cumprem com a norma de segurança R44/04 são seguras e legais. Mas as cadeiras auto que cumprem com a nova norma de regulação I-Size são mais seguras. Isto acontece porque o I-Size:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • oferece melhor proteção da cabeça e do pescoço;
  • oferece melhor proteção em caso de impacto lateral;
  • minimiza a hipótese dos pais colocarem as suas crianças em assentos na posição face estrada demasiado cedo
  • reduz a hipótese de uma instalação incorreta

 

ISOFIX versus instalação da cadeira auto com os cintos

O ISOFIX é um sistema de instalação estandardizado internacional que proporciona a forma mais segura, fácil e rápida de instalar a cadeira auto.

Existe um risco elevado de uma instalação e utilização incorreta das cadeiras auto que utilizam os cintos de segurança. Com ISOFIX o risco de uma instalação incorreta é minimizado.

Resultados dos testes de colisão

Claro que na Bébé Confort testamos as nossas cadeiras auto nos mais altos padrões de segurança em testes dinâmicos e de colisão. Mas estes testes não são apenas para fornecer à Bébé Confort o ranking de segurança. Fornecem-nos também resultados independentes do Centro de Testes Europeu (ETC) cujo foco central é nos testes de colisão e utilização. O ETC, que é constituído por organizações de consumidores independentes, testa todo o tipo de cadeiras auto anualmente.

Saiba mais sobre ETC.

Os resultados dos testes de colisão da ETC são baseados em 2 testes:

Segurança Dinâmica

Este ranking de segurança de cadeiras auto é baseado num teste de colisão com impacto frontal e lateral. Um boneco é colocado na cadeira auto com sensores muito avançados que medem o impacto das forças no corpo. A ADAC juntamente com outros parceiros, calcula depois o resultado final baseado nestas medidas.

Facilidade de utilização

Estes testes têm 5 passos e variam desde a colocação da cadeira auto no carro até o colocar dos cintos à volta do boneco. O teste procura avaliar o risco de uma má utilização e de uma instalação incorreta da cadeira auto.

A combinação destes testes fornece uma pontuação, que é traduzida numa classificação por estrelas, sendo 5 estrelas a melhor e 0 estrelas a pior.