Voar com a Bébé Confort

Pebble e Pebble Plus da Bébé Confort: prontas para descolar

A ideia de voar com crianças pode ser um desafio para os pais. Embora não haja garantias para uma viagem fácil, estes pequenos conselhos poderão facilitar a viagem com as crianças e ajudar a manter o bom humor!

Ao viajar com crianças, irá necessitar de uma cadeira auto. Para levar o seu filho ao aeroporto e para quando chegar ao seu destino.

Assim, sabia que as cadeiras auto Bébé Confort Pebble e Pebble Plus estão oficialmente homologadas para serem utilizadas em aviões?


O seu filho ficará mais confortável e mais calmo durante o voo se estiver instalado na cadeira auto que lhe é familiar. Em caso de turbulência ou emergência inesperada, esta manterá o seu filho seguro, o que não acontecerá se estiver ao seu colo.

Existem companhias aéreas que têm berços disponíveis, mas não são tão seguros como uma cadeira auto homologada para o efeito. A Bébé Confort Pebble ou Pebble Plus poderão ser os seus companheiros de viagem de confiança, tanto na terra como no ar!

Leva a sua cadeira auto? Prepare-se para aproveitar o voo:
 
• A cadeira auto deve ser homologada pela FAA ou TÜV, com o selo “For Use in Aircraft”.
• Qualquer cadeira auto homologada para avião, não  poderá ser mais larga que 44 cm , de modo a encaixar-se na maioria dos assentos de avião.
• Ao reservar o seu voo, recomendámos que pergunte à companhia aérea se aceita cadeiras auto e se pode efetuar um desconto na compra de um bilhete para o seu filho, por forma a obter um assento separado, já que á única maneira de garantir que poderá utilizar a cadeira auto.
• Se não comprou um lugar para o seu filho, pergunte se a companhia aérea permite utilizar
um lugar vazio. Se a política da companhia aérea permitir, evite os dias e horários mais movimentados para aumentar as possibilidades de encontrar um lugar vazio ao seu lado.

• Reserve os lugares / assentos juntos. Coloque a cadeira auto num lugar de janela, para não bloquear o caminho de fuga em caso de emergência. Os assentos para crianças não são permitidos no lugar de saída de emergência.
• Pergunte à companhia aérea se podem fornecer um berço para o seu filho. Se estiver disponível, pode não ser permitido levar a sua cadeira auto. O berço não vem com um arnês. E esta solução não substitui o fato de necessitar de uma cadeira auto quando viajar de automóvel.

• Em caso de turbulência, poderá ser solicitado que remova o seu bebé do berço e o segure ao colo. O berço tem de ser arrumado para a descolagem e aterragem.
• Levar uma criança, bagagem e uma cadeira auto através de um aeroporto movimentado pode ser um desafio. Chegue ao aeroporto antes do tempo e peça ajuda. Existem carrinhos especialmente concebidos para transportar a sua criança sentada ( para crianças maiores).
• Como no automóvel, o lugar mais seguro para o seu pequeno durante a turbulência ou uma emergência É numa cadeira auto homologada e, não no seu colo.
• Leve uma variedade de brinquedos para manter seu filho entretido durante o voo.

Verifique a listagem de cadeiras auto, para ver se a sua tem a homologação TÜV para andar de avião.


Verifique a lista de companhias aéreas que aceitam as cadeiras auto homologadas pela TÜV. Para as outras companhias aéreas, verifique a compatibilidade antes do voo.

lista airlines